PMPR promove cerimônia de 17 anos do BPEC 19/03/2025 - 19:00

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) comemorou, nesta quarta-feira (19),o aniversário de 17 anos de história da unidade. A cerimônia ocorreu na sede do BPEC, em Curitiba, e reuniu autoridades, policiais e membros da comunidade.
Durante a solenidade, foi feita uma entrega de medalhas para 48 policiais militares, oficiais e praças. Dentre as medalhas tinham de ouro, prata e bronze, medalha do BPEC e de menção honrosa de mérito pessoal.
"Esta unidade tem sido um pilar essencial na promoção da segurança e do bem-estar em nossas escolas, seu trabalho diário envolve o fortalecimento da cidadania, a orientação de jovens, a prevenção da violência e o diálogo aberto com a comunidade", afirmou o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.
O comandante do BPEC, tenente-coronel Ricardo Costa, agradeceu à equipe que, junto com ele, integra a unidade. "Gostaria de parabenizar a todos os integrantes do BPEC pelo excelente trabalho que vocês fazem, cuidando das nossas crianças, que são o futuro do nosso estado e de nosso país", disse.
Os policiais também se despediram da 1ª tenente Jaíne, que foi transferida para outra unidade e recebeu uma homenagem de agradecimento do BPEC e do tenente-coronel Ricardo Costa.
PRESENÇAS - Estiveram presentes, além das autoridades citadas acima, o chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o diretor de pessoal, respondendo pelo comando de policiamento especializado, coronel Emídio Angelotti; o ex-comandante do BPEC, coronel veterano Douglas Sabatini Dabul; o coordenador militar dos colégios cívicos militares, coronel veterano Vanderley Rothenburg; ex-comandante do BPEC, coronel Loemir de Mattos e o coordenador-geral do CMEIV, coronel Nelson Argentino Soares Junior.
Também participaram da solenidade as representantes da Secretaria de Estado da Educação, Cristiane de Jesus Jakymiu e Soraia Cristina Azevedo; o assistente do comandante-geral, tenente-coronel Eleandro Azevedo; o comandante do BPTran, tenente-coronel Omar Bail; o diretor interino de apoio logístico e finanças, tenente-coronel Alessandro Galeski; o comandante do BPMOA, tenente-coronel Juliano Zanuncini; o chefe do Estado-Maior do CPE, tenente-coronel Julio Cezar Rodrigues de Moraes; o do comandante do BPRv, tenente-coronel Gustavo Dalledone Zancan e o pastor Ozeias.