Visita de Bolsonaro ao Paraná tem acompanhamento por central de monitoramento e policiamento integrado 07/06/2022 - 15:59

A visita do Presidente da República Jair Bolsonaro ao interior do Paraná, que ocorreu na última semana, teve apoio terrestre e aéreo da Segurança Pública do Paraná e, também, foi totalmente monitorada pelo Centro de Comando e Controle Regional (CICCR). Além das forças de segurança estaduais, a operação contou com a participação de órgãos de segurança federais e municipais. 

Durante a visita, Bolsonaro entregou um trecho da revitalização da rodovia BR-487, em Umuarama, onde discursou para apoiadores. À tarde, ele visitou a obra da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu. 

“O CICCR serve de apoio às decisões das autoridades das forças de segurança, porque consegue enxergar, em tempo real, todo o evento em si. O Centro serve de apoio e monitoramento com drone, além de contar com outras imagens dos locais e dos municípios do evento”, contou o coordenador do CICCR, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos.

Todo evento que envolve o Presidente da República é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que conta com o apoio da segurança local. Pelo CICCR, participaram oito policiais, os quais prepararam o hall de câmeras e links das cidades envolvidas  e junto com os gestores locais. Como não houve nenhuma alteração, nenhuma ocorrência com repercussão, o Centro só serviu de monitoramento.

OUTROS EVENTOS - O Centro está preparado para atuar em todo tipo de evento de grande repercussão ou mesmo para acompanhamento de autoridades, como foi o caso. Para este ano, já temos programado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e as eleições, por exemplo. Para o pleito, inclusive, estarão presentes a Justiça eleitoral, o Ministério Público, as polícias Militar, Civil e Federal, entre outros órgãos públicos envolvidos. 

GALERIA DE IMAGENS